You are currently viewing Mtwo. Sistema de preparo VDW.
Lima Mtwo

Mtwo. Sistema de preparo VDW.

Mtwo. Descrição básica do sistema VDW Mtwo sugerido para os alunos em nossos cursos, parte do guia para os principais sistemas disponíveis no Brasil.

Descrição do fabricante:

Sistema de limas NiTi para procedimentos tradicionais.

  • Alta resistência à fratura
  • Excelente desempenho de corte
  • Não há efeito parafuso
  • Uso seguro em todo o comprimento do trabalho desde a lima de tamanho mínimo (dispensa a técnica “crown down”, pois os movimentos de todas as limas são de pincelamento no CRT)
  • Sequência Básica com apenas 4 instrumentos
  • Apropriado para todos os contra-ângulos e motores com limite de torque
  • Rotação recomendada 150-300 rpm
  • Esterilizado
  • Disponível também em cartelas com 6 unidades de um única numeração
  • Ponta inativa
  • As marcas de orientação são radiopacas    

Sistema Mtwo in: Machado R.Princípios Biológicos e Técnicos. Ed. GEN, 2022:

O sistema Mtwo® (VDW) é composto por instrumentos usinados a partir de uma liga de NiTi convencional, comercializados em comprimentos de 21, 25 e 31 mm. Dividem-se em uma sequência básica e complementar, além de instrumentos avulsos (Figura 14.25). Todos são identificados a partir de um anel colorido presente no cabo, que diferencia o diâmetro de sua ponta de acordo com as normas ISO. A conicidade é identificada através de ranhuras no mesmo local (1, 2, 3 e 4 ranhuras correspondem, respectivamente, às conicidades de .04, .05, .06 e .07). Os instrumentos do sistema Mtwo® (VDW) têm secção transversal em formato de “S” e podem ser utilizados em qualquer motor capaz de realizar o movimento de rotação contínua que permita o controle de velocidade e torque.

Segundo Yang et al. (2011), a instrumentação com os sistemas Mtwo® e ProTaper® Universal proporcionou resultados similares em relação a área preparada, volume, manutenção da curvatura e porcentagem de paredes não tocadas do canal radicular. Contudo, o sistema Mtwo® foi capaz de realizar preparos mais centralizados e regulares.

De-Deus et al. (2016) concluíram que o instrumento n. 10/.04 do sistema Mtwo® apresentou resultados superiores para a realização do glide path, comparado aos instrumentos Proglider® (Dentsply-Maillefer) (ver adiante) e ProDesign Logic®, n. 25/.01 (Easy) em molares inferiores moderadamente curvos. Resultados superiores foram obtidos apenas pelo instrumento ScoutRace® 10/.02 (FKG Dentaire, La Chaux-de-Fonds, Suíça) (ver adiante). Ademais, estudos comparativos demostraram a maior capacidade do sistema Mtwo® (VDW) em respeitar a anatomia do canal radicular, mantendo sua forma original em comparação com os sistemas K3® (SybronEndo) e Race® (FKG) em blocos de resina e dentes extraídos.

https://ferrariendodontia.com.br/wave-one-gold/

https://www.youtube.com/c/CarlosFerrariEndodontia

Deixe um comentário